.Nosso Email e Facebook

amondedigital@sapo.pt

Se queres receber a informação de novas publicações envia-nos um email e serás notificado

Também podes ser amigo de Amonde Digital no Facebook inscreve-te e envia um convite.

Quarta-feira, 2 de Julho de 2008

AMONDE NOS JORNAIS...

 

Foi com muito admiração que passado muito tempo sem noticias, Amonde veio noticiado num jornal Regional de Viana do Castelo através do respectivo correspondente da Freguesia, será que teve este tempo todo a pensar no que devia escrever, ou teria falta de tempo ocupado com outros assuntos? Espero que não!

   

Neste pequeno excerto de noticia resumido a 6 pontos o dito correspondente fala do Centro Cívico, uma casa mortuária, limpeza de caminhos, abastecimento de água na freguesia, transporte escolar das crianças como das Assembleias de freguesia. Será que este dito escritor "estará neste mundo"? Vou acreditar que sim, mas contudo devia assistir e acompanhar melhor os trabalhos da Junta de Freguesia e dos seus funcionários que muito se esforçam por melhorar a freguesia.

 

Em alguns pontos (poucos) o dito escritor tem um pouco de razão, mas algumas obras não nascem em dois dias nem em três anos, e muito menos nas condições financeiras que executivo encontrou a tesouraria da Junta. Mas como o dito escritor diz não se consegue agradar a todos em geral. O dito escritor antes de publicar algumas noticias devia ir informar-se devidamente com as pessoas responsáveis de maneira a não cometer algumas injustiças perante algumas pessoas, mas como qualquer pessoa tem direito a expressar-se livremente assim o fez.

  

Mas uma coisa é certa "quem muito fala pouco faz já lá dizia a minha avó" e no caso do Amonde fala-se muito, mas ninguem faz por melhorar as coisas apenas uma pequena minoria que é sempre criticada pelos outros e assim se continua. Por isso as pessoas antes de falarem as coisas deviam-se colocar no respectivo lugar para constatarem os problemas, mas assim não é!!

 

Mais uma vez este dito escritor após muito tempo desaparecido e pouco informado, que nem nas Assembleias de Feguesia aparecia veio cair nesse mesmo erro da sociedade. Diz ele que as Assembleias "se realizam em dias incertos e a horas pouco convenientes para quem trabalha", pois para que fique informado os dias das Assembleias são marcados com antecedência de uma semana e afixado o comunicado nos locais de estilo e públicos. Quanto aos dias escolhidos foram aprovados por todos os membros da Assembleia como a ultima realizada ao Domingo pelas 20 horas. Mas uma vez mais não se consegue agradar a todos e depois como tem possibilidade de escrever em jornais vão escrever coisas sem fundamento. Porque será que só sabem dizer mal em vez de ajudarem a fazer o bem?

 

Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias... Difícil é encontrar e refletir sobre os seus próprios erros. Assim seja por Amonde

 

 

Assuntos relevantes:
publicado por Amonde às 15:57

| FAZER COMENTARIOS AQUI
9 comentários:
De Paulo Afonso a 2 de Julho de 2008 às 17:20
Realmente o que se têm escrito não corresponde ao que a maioria da população do Amonde pensa e vê.

A assembleia conseguiu um bom funcionamento, que têm cada vez mais vindo a progredir no sentido da discussão para melhoria da freguesia tendo-se deixado a parte politica com as suas picardias em segundo plano, incluindo a oposição.

A junta conseguiu um tractor, caminhos (aldeia e escola primária), limpezas continuas, o problema da água resolvido (para mim o de maior importância), alterações ao PDM numa altura que já ninguém acreditava, dois funcionários, convívios, acerto de contas... entre outros pontos.. Só não vê quem não quer ou é cego.

Os factos assim o indicam, existe um esforço para melhorar. E talvez estes factos tenham causado "o desaparecimento" desta(s) pessoa(s) que me parece precisar(em) de energia negativa para por o motor em marcha.

E deixo um recado de boas maneiras: "Os elogios fazem-se em público, as reprimendas dão-se em privado"
De Amonde a 3 de Julho de 2008 às 09:28
Pois é meu amigo!!
E pena que algumas pessoas por escreverem em jornais pensem que podem andar a reprimir em público em vez de o fazerem em privado. Mas se realmente fossem verdadeiras reprimendas eram sempre bem vindas... Por Amonde
De Anónimo a 4 de Julho de 2008 às 11:04
Admiro a firmeza neste correspondente como público noticias da vossa terra no jornal A Aurora do Lima. Correspondente como este era necessário noutras freguesias.
De joao pires a 4 de Julho de 2008 às 10:42

Pois é caros amigos na realidade já vai quase a uma década que é este o correspondente da nossa freguesia nesse jornal local, pois ate a data não a nada a apontar-lhe de errado, até porque muito tem feito pela nossa terra.
Foi neste jornal local a notícia em primeira-mão da falta de placas de sinalização EM AMONDE ou já não se lembram, têm memória fraca? No passado foi neste jornal local que chegou a comunicação social o grave problema da água de abastecimento a população, como muitas outras.
Á uma diference neste correspondente em relação a alguns, que tem comentários neste blog o correspondente nasceu em Amonde mora em Amonde sempre morou em Amonde, tem quase 4 décadas de idade.





Asseitem as realidade

De Carlos Pires a 4 de Julho de 2008 às 11:37
Sempre ter vivido no Amonde é um privilégio e nada mais que isso, infelizmente sempre ter vivido em Amonde não é sinónimo de maior sabedoria, capacidade, riqueza,dono da razão ou qualquer outra ilação que tenha passada despercebida no teu comentário joao e o mesmo poderemos dizer da idade. Pelo reverso da tua afirmação quem sabe se nunca ter saido do Amonde deixou-lhe os olhos fechados para outras realidades, quem sabe? O que realmente importa é que todos façam alguma coisa, nem que seja escrever para o jornal como ele faz.
Na minha modesta opinião, nem tudo o que o dito "jornalista" escreve tem sido mau, embora seja uma constante um estilo conflituoso quem em nada engrandece a honra da vossa freguesia.
E de resto, já como o outro dizia "só não vê quem não quer".

Aceitem a realidade
De Joana Pires a 4 de Julho de 2008 às 12:47
Pois é meu caro amigo João "fictício" também falas muito mas não dizes nada deves ser da "companhia", mas tudo bem!!
Com que então foi nesse jornal que vieram essas noticias todas do Amonde. Realmente é de louvar esse jornalista que resolveu os problemas da freguesia num jornal, até vai ter uma medalha de mérito!! atribuída pela freguesia.
Relativamente a nascer e viver no Amonde todos que vem a este Blog é porque gostam do Amonde e em geral todos nasceram no Amonde, só que são obrigados a mudar por factores da vida. No meu caso vou aguentando nesta fabulosa freguesia que deve ser falada a nível nacional.
Caro João estás a defender muito esse correspondente, que eu saiba ele também não tem vivido muito pelo Amonde portanto está tudo nas mesmas condições. Deve-se falar menos e fazer mais pela freguesia em que todos nós nascemos.
Por isso mesmo vamos todos rumar no mesmo caminho para se conseguir algo pelo Amonde, não é ir para os jornais publicar noticias e depois levar os louvores dizendo que foi graças a essas mesmas noticias e não ao trabalho das pessoas que estão a trabalhar por isso.
De Anónimo a 4 de Julho de 2008 às 14:07
Acalmem um pouco os ânimos certamente não tem que fazer,
Afinal o correspondente tem razão no que publicou.
A meia dúzia do costume ficarão tontos como baratas com a notícia.
De Moderador do Blog a 4 de Julho de 2008 às 14:57
Meus caros amigos espero que exista alguma contenção no Blog o que não está acontecendo, estando a falar no nome de entidades da freguesia. Assim terei de começar tomar algumas medidas. Só aceito comentários para o bem da freguesia. Muito obrigado
De Visitante 1199 a 4 de Julho de 2008 às 17:22
Já algum tempo que não visitava este Blog por falta de tempo devido motivos profissionais e mesmo por a famosa rede de Internet do Amonde estar avariada.
Qual foi o meu espanto quando verifiquei que isto tem estado muito movimentado principalmente nesta ultima noticia publicada, estou a gostar de ver que no Amonde existe pessoas que estão sempre atentas ao que se passa na freguesia. Mas contudo é de lamentar muita da coisa que as vezes dizem muitas dessas pessoas que estão cheias de podres.
Também sou assinante desse respectivo jornal e li a noticia em causa e não concordo em parte com alguma coisa que foi lá mencionado. Mas já de algum tempo que o respectivo correspondente deixou de ter muita credibilidade, recebendo mesmo o jornal algumas algumas reclamações e levando mesmo algumas pessoa e entidades da nossa freguesia a cancelar a assinatura.
Porquê tanta arrogância? Acho que o necessário e para bem da freguesia é estarem todos juntos do mesmo lado e lutarem pelo desenvolvimento do Amonde.

Comentar post

.Amonde Digital no Facebook

. AmondeDigital

.Sondagem

.Amonde Digital no Facebook

.Visita aqui

.Sobre Amonde

 

Padroeira: Santa Maria.

Habitantes: 344 habitantes (I.N.E 2001) e 313 eleitores em 31-12-2003.

Sectores laborais: Agricultura, avicultura, construção civil transformação de madeira e comércio.

Tradições festivas: Senhora das Necessidades e Santa Quitéria.

Valores Patrimoniais e aspectos turísticos: Igreja paroquial, Ponte Romana sobre o rio  Ancora, ponte do Real sobre a ribeira de ‘cartas’, ponte dos “Perros” em xisto, Rio Âncora (queda de água do Pincho), moinhos e engenhos.

Gastronomia: Fumeiro.

Artesanato: Linho.

Colectividades: Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Amonde.

.És o visitante - Desde (05/2007)

visitas

.Noticias recentes

. Presidente da Junta de Fr...

. IDOSOS DE AFIFE, CARREÇO,...

. Cartaz da Romaria da Agon...

. Maio e suas artes em Vian...

. Dia da Europa

. Viana: Câmara Municipal a...

. Presidênciais no Distrito...

. Caminhada, Meia Maratona ...

. Um olhar sobre Viana do C...

. Assembleia de compartes d...

.Festa da Agonia 2011

Cartaz Romaria Agonia 2011.jpg

.Fotos Amonde

.AmondeDigital apoia:

.Estão On-Line

site statistics

.Assuntos relevantes

. acrda(15)

. amonde é noticia(62)

. cavaquinhos de amonde(8)

. http://olharvianadocastelo.blogspot.com/(1)

. junta freguesia de amonde(17)

. todas as tags

.links

.arquivos

. Outubro 2011

. Agosto 2011

. Junho 2011

. Abril 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Abril 2007

.subscrever feeds