.Nosso Email e Facebook

amondedigital@sapo.pt

Se queres receber a informação de novas publicações envia-nos um email e serás notificado

Também podes ser amigo de Amonde Digital no Facebook inscreve-te e envia um convite.

Terça-feira, 10 de Março de 2009

Posição da Junta Freguesia face aos acontecimentos na distribuição de correio na freguesia

Esta informação foi dirigida pelo Exmo. Senhor Presidente da Junta de Freguesia a todos os Amondenses através da distribuição nas caixas de correio das residências e chegou a posse de Amonde Digital que passa a divulgar a todos os nossos leitores assíduos.

 

Caros Amondenses,

Apôs os acontecimentos que envolveram os CTT e a respectiva distribuição do correio, bem como a possível eliminação da Estação Itinerante dos Correios (conhecida como Carrinha dos Correios), venho prestar alguns esclarecimentos:

 

1.       Nas primeiras semanas de Janeiro tive conhecimento que os CTT tinham atribuído ao nosso conterrâneo Sr. Paulo Almeida, a distribuição do correio nas freguesias de Amonde, Freixieiro de Soutelo, Montaria, Vilar de Murteda, e uma pequena parte de Meixedo e Nogueira.

 

2.       O Sr. Paulo Almeida na mesma semana dirigiu-se à Junta de Freguesia solicitando uma declaração, onde a Junta de Freguesia concordaria com a eliminação da “Carrinha do Correio” e em troca tudo aquilo que se fazia na carrinha passaria a ser assegurado no Café do Centro. A Junta de Freguesia Chegou a passar a tal declaração, mas depois de perceber que poderia não ser pacifica tal alteração, e porque esta originaria o desaparecimento da Carrinha dos Correios para sempre, tal declaração foi retirada e eliminada, sendo que tal alteração só seria autorizada depois da população ser devidamente informada e se prenunciasse.

 

3.       No que diz respeito á distribuição do correio, os CTT não são obrigados a dar conhecimento à junta de freguesia, quando pretendem efectuar alguma alteração. No entanto, no que diz respeito à Carrinha do Correio, os CTT caso queiram terminar com a mesma são obrigados a dar conhecimento e ter o consentimento da Junta de Freguesia.

 

4.       Todos os presidentes das Juntas de freguesia envolvidas, ficaram chateados por os CTT não terem contactado as Juntas de Freguesia ou informado a população.

 

5.       Existiram queixas e exposições por parte de populares e Presidentes de Juntas de Freguesia, mostrando o desagrado pelo processo em causa. No que diz respeito à Junta de Freguesia de Amonde, não existiu nenhuma comunicação nem tomada de posição, visto o negócio envolver um empresário da terra e a criação de um lugar de trabalho para uma pessoa da freguesia. Tal posição não impediu que a Junta de Freguesia se mantivesse atenta à reacção, medos e vontades das pessoas de Amonde, e que actuasse depois na defesa dos interesses dos Amondenses.

 

6.       Apôs o Sr. Paulo Almeida ter desistido do negócio, existiu uma reunião entre os presidentes de Junta, o Presidente da Câmara e o representante dos CTT. E aí, que no diz respeito à distribuição do correio manifestei que a melhor solução seria os CTT continuarem a fazer aquilo que sempre fizeram, com a qualidade por todos reconhecida.  

 

7.       Apôs muita discussão e mostrando os CTT que a entrega da distribuição do correio a particulares era inevitável, os presidentes de Junta presentes elegeram-se a mim para em representação de todos reunir e negociar com os CTT uma possível solução, que agrade e sirva os interesses dos CTT e das populações envolvidas.

 

8.       Da minha parte, tudo farei para que as populações das freguesias envolvidas tenham a melhor solução possível, ciente que todos querem um serviço de qualidade, com profissionalismo e com o sigilo necessário e exigido.

 

publicado por Amonde às 18:15

| FAZER COMENTARIOS AQUI

.Amonde Digital no Facebook

. AmondeDigital

.Sondagem

.Amonde Digital no Facebook

.Visita aqui

.Sobre Amonde

 

Padroeira: Santa Maria.

Habitantes: 344 habitantes (I.N.E 2001) e 313 eleitores em 31-12-2003.

Sectores laborais: Agricultura, avicultura, construção civil transformação de madeira e comércio.

Tradições festivas: Senhora das Necessidades e Santa Quitéria.

Valores Patrimoniais e aspectos turísticos: Igreja paroquial, Ponte Romana sobre o rio  Ancora, ponte do Real sobre a ribeira de ‘cartas’, ponte dos “Perros” em xisto, Rio Âncora (queda de água do Pincho), moinhos e engenhos.

Gastronomia: Fumeiro.

Artesanato: Linho.

Colectividades: Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Amonde.

.És o visitante - Desde (05/2007)

visitas

.Noticias recentes

. Presidente da Junta de Fr...

. IDOSOS DE AFIFE, CARREÇO,...

. Cartaz da Romaria da Agon...

. Maio e suas artes em Vian...

. Dia da Europa

. Viana: Câmara Municipal a...

. Presidênciais no Distrito...

. Caminhada, Meia Maratona ...

. Um olhar sobre Viana do C...

. Assembleia de compartes d...

.Festa da Agonia 2011

Cartaz Romaria Agonia 2011.jpg

.Fotos Amonde

.AmondeDigital apoia:

.Estão On-Line

site statistics

.Assuntos relevantes

. acrda(15)

. amonde é noticia(62)

. cavaquinhos de amonde(8)

. http://olharvianadocastelo.blogspot.com/(1)

. junta freguesia de amonde(17)

. todas as tags

.links

.arquivos

. Outubro 2011

. Agosto 2011

. Junho 2011

. Abril 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Abril 2007

.subscrever feeds